quarta-feira, 18 de maio de 2011

10º Seminario Internacional "Isabel Coimbra"


10º. SEMINÁRIO INTERNACIONAL “A DANÇA NO LOUVOR E NA ADORAÇÃO”

 
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Ao contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo (...).  Fl 1:20b
Aleluia!!

 
Deus é maravilhoso e é muito bom constatar o Seu mover em todo o tempo e em toda a terra! Hoje em lugares remotos o clamor por mais de Deus vem se materializando na atitude responsiva do Pai através da transformação de vidas e conquista de vilarejos e cidades! Os verdadeiros convertidos a uma nova vida em Jesus vêm buscando e se expressando intensamente pela presença e o amor de Deus! Nesse processo é notório o crescimento da consciência e da liberdade de muitos cristãos em relação á apropriação do significado e da expressão das artes nas suas inúmeras possibilidades no louvor e na adoração ao Grande Rei!

 
Em meio a esse mover, nos deparamos com muitos que como nós, vêm na linguagem da dança uma expressão possível no exercício de chamados ministeriais seja para o evangelismo, para a ministração da Palavra de Deus, para a profecia ou para as inúmeras oportunidades do realizar a boa obra dentro e fora da Igreja de Cristo.

 
Ao longo dos últimos 12 anos temos vivido o mover de Deus em nossas vidas de maneira surpreendente e a dança tem sido ferramenta poderosa no exercício do nosso ide ao proclamar as “Boas Novas” a todos os lugares e oportunidades por onde o Senhor tem determinado. Nesse sentido, é que organizamos seminários anuais e compartilhamos sobre o mover do Espírito Santo em nossas vidas e ministério. Por isso, é com satisfação que informamos a realização da décima versão do Seminário Internacional “A Dança no Louvor e na Adoração”.

 
Gostaríamos de ressaltar que ao longo dos seminários aprendemos que Deus não está preocupado com metodologias, estilos ou performances, mas com a vida de seus filhos e filhas. Por isso, os seminários de dança têm sido verdadeiras “oficinas” da alma, onde o Senhor tem proporcionado a seus participantes ensino, cura, libertação, restauração, edificação e para alguns a salvação.

 
Neste ano o tema será “O Corpo de Cristo”. Além dos momentos de louvor, ministrações e atos proféticos em dança, teremos também uma macro-oficina dividida em duas partes para melhor nos aprofundarmos no tema. Contamos ainda com convidados especiais de outros ministérios na intenção de compartilhar contribuições que consideramos relevantes para o enriquecimento do tema central.

 
Cremos que Deus tem planos muito específicos e nominais para nós este ano e as expectativas pelo o que Deus fará nesses dias são imensas e, com certeza, nossas vidas nunca mais serão as mesmas!

 
Não fique fora dessa!

 
Até Breve!


Isabel Coimbra
Coordenadora Geral

[Preletores]

 
  • ISABEL COIMBRA E CIA MUDANÇA – IBL / MG

 
[Louvor]

 
  • MUDANÇA CIA DE DANÇA E ARTES CENICAS – IBL / MG
  • MINISTÉRIO  FLUIR – IGREJA BATISTA SOLIDÁRIA  / MG

 
[Participação Especial]

 
  • Vasti Gripp - IBL / MG
  • Vera Lúcia Ferreira - IBL / MG
  • Felipe Barros - IGREJA BATISTA SOLIDÁRIA  / MG

 
[Data]

 
26 a 28 de agosto de 2011

 
[Local]

 
Hotel Tauá - Roças Novas a  km do Centro de Belo Horizonte).
End.: BR 381 Roças Novas/ Caeté – MG  tel. 31-36517880
www.hoteltaua.com.br

 
[Programa]




Tarde

Noite

26/08
Sexta-Feira


Recepção aos Congressistas e Credenciamento


Abertura
Louvor e
Ministração
27/08
Sabado

Louvor
Oficina Parte I

Louvor
Oficina Parte II
Louvor e
Ministração
28/08
Domingo
Louvor e
Ministração
Encerramento





















 
[Informações]

 
www.belcoimbra.com.br
contatoseminariodedanca@gmail.com
Tel./fax:               031 34279594         031 34279594

 
[O que levar]

 
BIBLIA
HIGIENE PESSOAL
ROUPAS APROPRIADAS PARA OFICINA DE DANÇA
ROUPAS DE ADORAÇÃO (OPCIONAL)
ROUPAS PARA LAZER: MAIO OU SHORTS
REPELENTE CONTRA INSETO

 
[Como chegar no Hotel Tauá]

O Hotel Tauá Caeté fica a apenas 45 km de distância de Belo Horizonte, no distrito de Roças Novas, município de Caeté, com acesso pela BR-381 - antiga 262, sentido Vitória - completamente asfaltado. Endereço : ‪Roças Novas - Caeté, Caeté - MG, 34800-000               (31) 3651-7880         (31) 3651-7880.

Para quem não possuir meios próprios para ir ao Hotel Tauá será disponibilizado ônibus cortesia que sairá da Nova Canaã, estacionamento da Igreja Batista da Lagoinha, no dia 26/08 (sexta-feira) as 12:00 pm e as 14:00 pm. Estes serão os únicos horários de saída dos ônibus para o evento.  No ato de sua inscrição haverá um campo a ser preenchido indicando se você irá para o Hotel Tauá com meios próprios ou no ônibus disponibilizado pelo Seminário. O ônibus será disponibilizado apenas para os que indicarem no ato da inscrição a necessidade de uso do mesmo.

Caso o congressista perca o horário do ônibus do evento deverá pegar o ônibus na rodoviária de Belo Horizonte. Adquira a passagem na viação Saritur (saídas de hora em hora). No ato da compra, solicite parada em Roças Novas, com destino para Ipatinga ou João Monlevade. Ao descer em Roças Novas, ligue para o Hotel Tauá Caeté (              31 3651-7880         31 3651-7880) comunicando sua chegada. Em 10 minutos, um carro terceirizado estará disponível no local para buscá-lo. O valor desse serviço é de R$15,00. Caso seja necessário o transporte de volta, outro pagamento no mesmo valor deverá ser efetuado. Van - Caso prefira locar uma van, indicamos a seguinte empresa: Minas Fretamentos:               (31) 3641-2661         (31) 3641-2661.
Caso tenha algum problema ou dificuldade ligue :               (31) 7817 3733         (31) 7817 3733

 
[Inscrições]

 
Entre no site, preencha os seus dados na ficha de inscrição e clique em AVANÇAR. Você será direcionado ao PAGSEGURO onde irá fazer um novo cadastro e receberá um e-mail de confirmação de cadastro liberando o pagamento PAGSEGURO. Você terá a opção de pagamento via cartão de crédito, cartão de débito ou boleto. Na opção de pagamento via cartão de credito caso você opte por parcelar o valor do seminário será cobrado uma taxa de administração pelo PAGSEGURO.
Logo após confirmação do pagamento você receberá um e-mail confirmando sua inscrição. Junto com o e-mail será enviada a ficha para check-in do Hotel Tauá. A ficha do check-in preenchida deverá ser entregue na recepção do hotel para que as chaves do quarto possam ser entregues a você agilizando o processo de entrada no hotel. Por gentileza não esquecer de imprimir e levar a ficha para check-in no Tauá. É necessário apresentar no check-in documentos originais : carteira de identidade, carteira de motorista ou certidão de nascimento.
Os quartos serão divididos por ordem de inscrição e cada congressista será acomodado em quartos quádruplos.

 
VALOR INSCRIÇAO R$460,00.

 
Vagas limitadas

terça-feira, 17 de maio de 2011

A dança também é um ato Profético

Primeiro o que é um Ato Profético? Vivemos em contato constante com dois mundos, o mundo físico e o mundo espiritual. Do contrário que as pessoas pensam, o mundo físico é que é regido pelo mundo espiritual. Antes das coisas se tornarem física, palpável, visível aos olhos, elas primeiras 'acontecem' no mundo espiritual. Um exemplo básico é que toda ação antes foi um pensamento, não fazemos nada sem antes pensarmos, mesmo que inconscientes.
O Ato Profético é na verdade o exercício da Fé, em Hebreus 11 diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.", assim o Ato Profético é a fusão desses dois mundos, tornar a existência um ato no mundo físico também real no mundo espiritual. Quando Jesus foi curar um cego como descrito em João 9.6: "Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego", ele tomou barro e cuspiu e passou sobre os olhos do cego, poderíamos conjecturar o seguinte: Somos feito de barro, talvez Jesus tenha colocado aquilo que faltava nos olhos daquele cego. Em Lucas 7.37-38 vemos: "E eis que uma mulher pecadora que havia na cidade, quando soube que ele estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com bálsamo; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas e os enxugava com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés e ungia-os com o bálsamo.". Aqueles homens ali presentes não entenderam esse ato de 'desperdício' daquela mulher, mas Jesus sendo conhecedor de todas as coisas compreendeu com firmeza aquele ato profético.
Poderíamos citar tantos outros atos, como sendo verdadeiros Atos Proféticos. Se profetizar com a boca é tornar a existência aquilo que não visível, logo o Ato profético é o mesmo, no entanto usa uma linguagem diferente para fazê-lo, não somente a boca.
A Dança não é apenas um momento contagiante de alegria ou simplesmente um louvor a Deus. A Dança pode, vejam bem o que falei, pode ser um Ato Profético. A Palavra de Deus diz que a boca fala do que está cheio o coração e, não é o que entra, mas o que sai da boca que contamina o homem. Transliterando o texto temos: "O corpo expressa do que está cheio o coração e, não é o que vemos, mas o que fazemos que contamina o homem", ou seja, dançamos do que o Espírito que habita em nós nos ensina, se estamos cheios de outros espíritos que não é o Espírito do Senhor, nossa dança não será abençoadora, portanto não são os movimentos, o estilo de dança, não é aquilo que vemos, mas o que fazemos em espírito que contamina aqueles que nos vêem, amaldiçoando ou abençoando.
João diz no seu capítulo 4, verso 24 que Deus é Espírito, ele vive no mundo espiritual, e é necessário que aqueles que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Bem, se quisermos tocar o coração de Deus, nossa adoração deve ser em espírito e também deve ser algo genuíno. Em Espírito, porque temos que dançar de acordo com o Espírito que habita em nós e em Verdade, porque a nossa dança é um ato de 'oferta' e Deus ama ao que dá com alegria. É como se eu ensaiasse o mês inteiro e no dia da apresentação por pensar que sabe tudo, cometer vários erros. Nem sempre sabemos como o Espírito do Senhor nos conduzirá durante a adoração, e o que Ele nos levar a 'dançar', certamente irá edificar aqueles que estão a nossa volta. Mas como disse o Senhor Jesus, seja como crianças, porque delas fluem o perfeito louvor.
Creio que quando conseguimos fundir o mundo físico e espiritual, a dança deixa de ser simplesmente um louvor a Deus e passa a ser um Ato Profético. Todo ato tem resposta, essa resposta pode vir para aquele que dança ou mesmo para toda igreja.
Quero terminar com o Salmo 150 que diz: "Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!", A adoração com danças não é exclusiva de bailarinos e levitas, dançar é bailar, dança é movimento, antes de dançarmos com o corpo, dançamos com a alma. Basta um simples bater de pés e você pode tornar isso em dança, lembra do Sapateado? Portanto adore ao Senhor com sua dança!

O que é a dança ?




Vemos a dança presente na Bíblia, como sinal de gratidão a Deus, como no caso de Miriã, dançando com as mulheres de Israel em gratidão ao Senhor pelo livramento que lhes foi dado.

Êxodo 15
20 Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças. 21 E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.

Miriã estava tão alegre com Deus, pelo livramento que foi dado ao povo, que dançava alegremente e ela contagiou as outras mulheres com a sua gratidão a Deus.

A nossa gratidão é contagiante. Se estivermos dançando a Deus em forma de Gratidão, vamos contagiar quem está a nossa volta.

A Bíblia não fala que Miriã pegou o tamboril e chamou as outras mulheres, pelo contrário, diz que as mulheres saíram atrás dela.

A verdadeira Adoração, contagia quem está por perto.

Temos também a situação onde Davi louva ao Senhor com todas as suas forças.

II Samuel 6
14 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho. 15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas. 16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.

Davi estava comemorando a volta da Arca da Aliança (a presença de Deus) para a cidade de Davi.

A Bíblia fala, que “dançava com todas a s suas forças”, ou seja, ele estava dando o seu melhor ao Senhor, era um momento de adoração plena ao Pai. Vemos também, que o povo acompanhava Davi na adoração ao Senhor.

“...Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas”

Porém, vemos uma pessoa que, condenou Davi, pela sua atitude.

“...Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração”

Vem então a pergunta, por que, Mical condenou a atitude de Davi?

Será que realmente ele estava ultrapassando os limites, já que era um rei, deveria se portar como tal?

Mas, olhando por outro lado, por que Mical havia ficado em casa? Porque não se juntou ao povo para buscar a Arca de Deus?

Ela estava de fora da festa de Adoração ao Senhor.

Quando alguém fica de fora, ou seja, não acompanha a adoração, esta pessoa pode ser usada pelo inimigo, para atrapalhar quem está adorando. Com críticas e questionamento sem fundamento.

Dançar para Deus, é Forma de Gratidão, Adoração. Quando estamos dançando, estamos dando ao Senhor uma adoração com tudo o que temos e com tudo o que somos.

Não importa onde dançamos, no quarto, na igreja, em um seminário, em um momento de devocional.

Se esta dança é para o Senhor, e exclusivamente pra Ele, ele está recebendo nossa adoração.

Cada pesoa, recebeu um talendo específico para que pudesse adorar ao Senhor. Uns cantam, outros evangelizam, outros pregam, outros fazem teatros. Então, porque não dançar?

As pessoas no mundo, dançam para o diabo, dançam para alimentar a carne, por puro prazer.

Será que Deus merece menos que o Diabo?

Se as pessoas podem dançar para o diabo, porque nós, que servimos aquele que é maior queo diabo, não podemos dançar para adorar nosso Senhor?

Deus tem buscado filhos, apaixonados, desesperados, e que façam de tudo para chamar sua atenção.

È por isso que hoje, em muitas igrejas, noivas apaixonadas danças em louvor e adoração ao Senhor Jesus.

E tempo da igreja ultrapassar as barreiras da religiosidade e se expressar em adoração apaixonada ao Senhor.....

Comemoração "Dia das Mães"




segunda-feira, 16 de maio de 2011

Significados das cores das roupas!!!

A DANÇA PROFÉTICA – O SIGNIFICADO DAS CORES
 A dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus.
Através dos gestos é ministrado: a cura, a libertação, a adoração, o clamor, o arrependimento, o quebrantamento e a guerra.
Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja.
As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético:

Vermelho (escarlate, carmesim... tons de vermelho): sangue, reconciliação, sacrifício; Azul (tons de azul): céu, graça celeste, revelação divina, rios de águas vivas ou purificadoras;
Púrpura: realeza;
Branco: pureza, santidade, justiça, Espírito Santo;
Prata: redenção, palavra de Deus;
Ouro, Dourado: Divindade e a Glória de Deus;
Bronze, Cobre e Metal : julgamento;
Amarelo (tons de amarelo): celebração, alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus, Unção;
Verde (tons de verde): nova vida, florescimento, renovo, vigor, prosperidade;
Marrom, Cinza: arrependimento, humilhação
Laranja, amarelo e vermelho (juntos): fogo e Espírito Santo, louvor;
Laranja: o fogo
Ameixa: riqueza, abundância, cheio do Espírito Santo;
Rosa: a alegria;
Preto: o pecado, a morte;
Roxo: realeza, reinado, majestade.